Como conseguir os primeiros clientes online e fiéis?

Adquirir a confiança dos clientes para pedidos online, pode ser algo difícil.

Porém se informar que os pedidos são confirmados em tempo real, eles estarão confiantes!

Com a facilidade dos pedidos online conseguirá uma redução de custos e tempo em comparação com outros meios de comunicação para a realização dos pedidos, porém nem sempre será algo fácil os clientes aderirem ao sistema de pedidos online, para isso poderá convencê-los se oferecer uma sugestão digamos que 5% de desconto ou entrega grátis para pedidos on-line, com destaque para o seu site ou aplicativo e todas as vezes que seu cliente for pedir algo para comer, lembrará do seu restaurante e se tornará um cliente fiel e on-line, fazendo pedidos com mais frequência, uma dia é a divulgação com panfletos ou adesivos nas mesas ou entregar ao seu cliente através do motoboy a cada entrega, se estiver acompanhado por outras pessoas eles irão pedir mais e desocupa o lugar das mesas que poderá ser ocupado por outras pessoas durante o horário de pico.

Outra alternativa são anúncios no Google e Facebook que podem ser excelentes, porém podem ficar mais complicado se você não definir cuidadosamente o seu público alvo de suas campanhas. Obviamente, há uma distância limitada e um cliente em potencial estaria disposto a pedir ou chegar ao seu restaurante e a área pode ser de longa distância para servir com sucesso.

Por que os clientes fiéis são importantes para você?

  • Clientes fiéis são acessíveis. É seis vezes mais difícil de atrair novos clientes do que agradar seus consumidores fiéis.
  • Clientes fiéis trazem mais dinheiro. Consumidores fiéis gastam 5% a mais do que os clientes não-fiéis. Consumidores fiéis visitam o seu restaurante 20% mais vezes do que os clientes não-fiéis.
  • Clientes fiéis trazem mais pessoas. 82% dos clientes com o programa de fidelidade informa pelo menos uma pessoa ao seu restaurante. 42% dos clientes com o programa de fidelidade informa pelo menos quatro ou mais.
  • Clientes fiéis são a última saída. Quando as coisas ficam difíceis seus clientes fiéis podem ser o único plano de saída. Podem continuar com você por um tempo, mesmo que as coisas não estão tão bom quanto antes,  eles podem ajudá-lo a sobreviver a uma situação de crise. E o mais importante, eles irão informar sobre coisas que você pode melhorar. Isso pode salvar o seu negócio, mesmo antes de ter grandes problemas.